sexta-feira, 17 de junho de 2016

Vamos assinar para diminuir o prazo para abertura de empresa?


Oi pessoal,
Vamos unir forças e exigir a diminuição do prazo para a abertura de empresa?

Recebi o apelo da Rede Mulher Empreendedora e já aderi.

No Brasil nos perdemos no emaranhado de burocracia enquanto deveríamos gastar tempo e energia em gestão de negócios e vender nosso produto.

Abraços,


Segue parte do que está no site da RME:

"Diversos representantes de diferentes entidades do ecossistema brasileiro de startups se uniram para lançar um movimento pela implantação imediata do sistema de abertura simplificado de empresas na cidade de São Paulo.

O projeto de lei para abertura simplificada foi colocado em consulta pública pela Prefeitura de São Paulo e pode reduzir o tempo de abertura de empresas de baixo risco, que correspondem a 80% das novas empresas, dos atuais 90 dias para 5 a 10 dias.
Essa medida é importante não só para os empreendedores de São Paulo, mas para os de todo o Brasil, pois o tempo de abertura da cidade é usado pelo Banco Mundial para calcular a posição do Brasil no ranking internacional Doing Business, que mede a facilidade para se fazer negócios em 185 países. “Esse ranking é usado  por empresas e organismos internacionais para planejar investimentos e a expansão dos negócios, mas nele o Brasil ocupa hoje a 116ª posição."
Para saber mais:Rede Mulher Empreendedora