quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TRF-3ª julga mais de 87 mil processos




Oi pessoal, tudo bem?

Essa é uma notícia para comemorar!!!

Foram mais de 87 mil processos julgados no TRF-3ª Região, esses processos haviam ingressado no tribunal em 2006 e após 5 anos, ainda aguardavam julgamento.

Abs, Sabrina.


A corregedora nacional da Justiça, ministra Eliana Calmon; o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Noronha; o ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, realizam solenidade de encerramento do projeto mutirão Judiciário em Dia, no TRF3, no próximo dia 21 de setembro, às 15 horas, na Avenida Paulista, nº 1842 – Edifício Torre Sul, no auditório do 25º andar.

O TRF3 foi o pioneiro de uma das mais audaciosas experiências realizadas pela Justiça: o mutirão Judiciário em Dia, cujo desafio era julgar, num curto espaço de tempo, 80 mil processos.

O sucesso foi alcançado com o esforço concentrado de magistrados, servidores, Ministério Público Federal e o indispensável apoio da Presidência do TRF3 para chegar à reta final dessa corrida contra o tempo, e outras adversidades, vitoriosos.

Sob a coordenação geral da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, o mutirão teve por objetivo reduzir o tempo de julgamento de processos de competência do TRF3. Foram submetidos a julgamento os processos para cumprimento integral da Meta 2 (de 2010) do CNJ, ou seja, processos que ingressaram no tribunal até 31 de dezembro de 2006. Em um ano, mais de 87 mil processos foram julgados.

No TRF3, o projeto foi coordenado pela juíza federal Mônica Neves Aguiar da Silva, representante do Conselho da Justiça Federal, pelo juiz federal Ávio Novaes, em auxílio ao CNJ e ao CJF e pelo desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, assessor do CNJ.

O mutirão Judiciário em Dia implantou uma nova metodologia de trabalho e uma rotina cartorária que dinamizou a prestação jurisdicional, inaugurando um novo modelo de gestão na administração dos processos

Fonte: Conselho da Justiça Federal

Nenhum comentário: