quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Galo de Copacabana deve se recolher às 22h



Essa decisão judicial prova que qualquer assunto pode ser resolvido no judiciário,
qual a opinião de vocês?

Grande abraço, Sabrina.

Alvo de queixas de um vizinho, que reclama do canto do animal, o caseiro Elson Pereira Brasiliense disse que irá construir o espaço onde Natal ficará preso, em companhia de duas galinhas, informou o portal Clica Piauí. Mas seu advogado Leandro Nunes brincou dizendo que "isso não significa que ele vai parar de cantar até porque não podemos construir um galinheiro com proteção acústica".

"Não gostei da ideia de mantê-lo preso, mas vou cumprir com a minha palavra", declarou o caseiro, contando que o vizinho incomodado levou a gravação com o canto do galo. "Mas o conciliador não quis ouvir", disse Nunes.

Nunes chegou a preparar uma defesa, baseado na Declaração Universal dos Direitos dos Animais, da Unesco. "Cada animal tem direito ao respeito, seria um dos meus argumentos. Mas chegamos a uma conciliação pacífica", explica Nunes.

A permanência de Natal em Copacabana agradou aos moradores. "Pensei que a Justiça determinaria que o galo fosse despejado", comentou o comerciante Umberto Silva. Autor de abaixo-assinado com 150 nomes pela permanência do animal, Umberto contou que a história servirá de enredo para o bloco Galo da Santa Clara, que será lançado ano que vem.

"O sambinha já tem até o refrão: quiseram calar o galo que o amigo me deu. Apesar da bordoada, o meu galo não morreu", adiantou o comerciante.

Segundo o jornal Extra Online, o cenógrafo Cesar Tadeu Catharino, autor da denúncia contra o galo de Copacabana, se diz aliviado. Mas disse que vai procurar por seus direitos novamente caso o galo continue a fazer barulho à noite.

"Se ele parar de cantar de oito em oito segundos de madrugada, como já cronometrei, eu me dou por satisfeito. Já cheguei ao ponto de me fechar no quarto com minha mulher e meu filho pequeno para conseguir dormir. Não dá para conviver em plena Copacabana com um animal que deveria estar na roça. Se o galinheiro não adiantar, volto para a Justiça", assegura Catharino.

Fonte: Consultor Jurídico

Fonte da imagem: E isso é glamour?

OUTUBRO ROSA - PARTICIPE !!!



3 comentários:

MARCELO GIL disse...

Prezada Sabrina,

Saudações Amiga !!!

Primeiramente gostaria de reiterar que seu blog continua ótimo.

Quanto a matéria, triste mesmo, é ouvir um Ministro do STF dizer ser contra a imediata eficácia da lei da ficha limpa.

Infelizmente, pequenos casos como este lotam o judiciário e atrasam processos de relevância nacional.

Forte abraço, sucesso e paz.

Corretor MARCELO GIL.
28.10.2010.

Cida disse...

Acredito que os direitos dos animais terminam quando iniciam os direitos humanos. Imagino que seja insuportável e muito difícil dormir com um galo cantando a noite inteira.
Quando o bom senso falha, o jeito é apelar para a justiça.

Combates pela história disse...

Olá
História curiosa essa.
Em Portugal a Justiça perdeu quatro anos a decidir destino de casaco velho. Veja a notícia aqui:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1701347