domingo, 29 de novembro de 2009

Cidadania e Earth Song com Michael Jackson


"A construção do novo requer primeiro alguma destruição."

Tsunessaburo Makiguti



Ontem foi um dia muito especial para mim: foi a minha aula no Curso "Promotoras Legais" da ONG Geledés, pude reencontrar minha grande amiga Sônia Maria e transmitir um pouco do conceito de "construção da cidadania" para a turma que iniciou as aulas em maio desse ano, assim como aprender com a rica experiência de vida das alunas.



Esse curso está acontecendo na Escola Técnica de Saúde Pública Prof. Tsunessaburo Makiguti - na Cidade Tiradentes em São Paulo, que oferece diversos cursos fundamentados nos valores e princípios da Educação Humanística desse professor japonês autor de dois revolucionários livros , principalmente na área educacional: "Geografia da vida Humana" e "Educação para uma Vida Criativa".



E, após participar desse projeto, vi a dica de vídeo que minha mãe enviou sobre o que estamos fazendo com o planeta Terra, extremamente conectado ao tema que tratamos no dia de hoje: a construção da cidadania depende de cada pequeno ato diário em nossas vidas. Reclamamos muito dos políticos, mas estamos fazendo realmente a nossa parte? Será que poderíamos fazer um pouquinho mais para melhorar o mundo, o país, a cidade, o bairro, ou mesmo nossas casas?



Afinal, já destruímos muita coisa, não está na hora de construirmos algo novo e melhor para as futuras gerações?





A letra da música é linda!!! Quem quiser verificá-la, clique aqui - site Vagalume. Embora, ao que parece, tenha sido censurada nos Estados Unidos... Quem souber mais sobre essa informação, por gentileza, deixe um comentário, ok?




Bom domingo para todos!!!



Abs a todos.

5 comentários:

Newton Kage disse...

Tô de mau!
Podia ter me chamado!!!
Da px vez, lembre-se, hein!!! rsrs

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

A letra fala de desmatamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão.

O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe.

Ou seja, o que não passa nos EUA, não passa no resto do mundo. Só mostram o que lhes interessa, e só assistimos o que eles querem.

Veja, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson.

Sou fâ do Michael, e sempre achei ele muito corajoso....

Amiga passa no meu blog que tem um desafio pra vc

bj

Andresa

Sonia Maria disse...

Querida Sabrina,

Eu tenho muita sorte de poder contar com pessoas como você, comprometida que está com este projeto das PLPs, conosco desde a III turma, e que sempre conseguiu, com muito bom humor e competência, transmitir toda sua sabedoria a essas mulheres tão ávidas por conhecimento.

Eu só tenho a lhe agradecer,
Sisterly,

Sônia Maria

celio leite disse...

Parabéns pelo blog!
Já sou um leitor constante.
Abraço.

http://zen-biduga.blogspot.com/

Nicholas Gimenes disse...

Fera essa música do MJ hein! =) Eu não conhecia, valeu pela dica Sabrina :D