quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Campanha contra a Exploração sexual de crianças - Palestra Gratuita: "Crimes contra a Dignidade da Pessoa Humana"



Faça sua parte: Disque Denúncia 181





A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp) e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IpemSP), promoverá, nos dias 13, 14 e 15, das 8 às 16 horas, a campanha Semana da Criança, nos postos de verificação de taxímetros do IpemSP.

A ação distribuirá folhetos e adesivos a taxistas, considerados possíveis parceiros nas denúncias sobre exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é informar todos os profissionais do volante sobre o DisqueDenúncia (telefone 181) e incentiva-los a ligar sempre que presenciarem alguma cena suspeita. A ligação é gratuita e tem sigilo garantido.




"Vamos mostrar porque é importante que fiquem atentos a situações estranhas. Um telefonema pode ajudar a desmantelar uma organização criminosa que viola os direitos humanos de jovens e crianças”, afirma a coordenadora do Netp, Anália Ribeiro.





Estima-se que, no mundo, cerca de 500 mil crianças são vítimas de tráfico para fins de exploração sexual. Segundo a ONU, o tráfico de pessoas movimenta US$ 12 bilhões por ano e está entre as três práticas criminosas mais lucrativas do planeta, ao lado do tráfico de drogas e de armas.





Fonte: Imprensa Oficial – 10/10/2009




Palestra do Ministério Público sobre "Crimes contra a Dignidade Sexual"



O Diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo COMUNICA que a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e o 7º Núcleo Regional da ESMP (Franca), com apoio da 13ª Subsecção da OAB/SP - Franca, promovem palestra sobre o tema “Crimes Contra a Dignidade Sexual”, conforme programação que segue:



Data: 23 de outubro de 2009
Horário: das 8h às 11h30
Local: Auditório da OAB
Av. Major Nicacio, 2400
Franca - SP



* Expositor: Carlos Ernani Constantino - Promotor de Justiça
* Debatedor: Paulo Cesar Correa Borges - Promotor de Justiça
* Coordenação Geral: Mario de Magalhães Papaterra Limongi - Diretor da ESMP
* Coordenação Local: Carlos Henrique Gasparoto - Promotor de Justiça e Coordenador do 7º Núcleo Regional da ESMP (Franca)





Público: Membros do Ministério Público, da Magistratura, Estagiários e Servidores dessas Instituições e demais operadores do Direito





Inscrições e Informações:
* Inscrições gratuitas: de 09 a 21 de outubro de 2009, das 13h às 16h30

* na Sede Regional da APMP – Franca, ou pelo telefone (16) 3723-4248.
* Informações: na homepage da ESMP, www.esmp.sp.gov.br, link eventos.
* Vagas limitadas.
* Será conferido certificado aos que assinarem a lista de presença.






Para quem quiser saber o motivo que escrevi dessa cor, clique em Outubro Rosa.





Quem ainda não deixou seu comentário para participar do Sorteio dos Livros, poderão escrever seus comentários até o dia 15/10 às 12h (clique aqui), pois farei o sorteio na sala de aula à noite, divulgarei o resultado aqui no blog para que todos saibam quem serão os dois (ou duas) felizardo(a)s.


Abs.




3 comentários:

MARCELO GIL disse...

Oi Sabrina,

Saudações,

Primeiro te cumprimentO pelo Dia do Professor.

Hoje estive na Rádio Guarujá AM, afiliada a Rede Jovem Pan Sat e no programa ao vivo mandei um abraço para você. Em breve o resumo do programa estara publicado no meu Blog, espero que vc goste !!!

Beijos, MARCELO GIL.

Sabrina Noureddine disse...

Puxa vida!!!
Muitíssimo obrigada pela lembrança.
Sempre vou ao seu blog e agora com um motivo bem pessoal... rsrs...
Abs, Sabrina.

MARCELO GIL disse...

Você Merece Amiga !!!
Sucesso Sabrina, beijos.
MARCELO GIL.