quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Liminar contra Plano de Saúde






Muitas coisas podem dar satisfação profissional, mas para mim, não basta ganhar qualquer espécie de ação judicial, COMEMORO MUUUUUIIIITTO quando conseguimos garantir a continuidade de um tratamento contra o câncer e outros pedidos contra as empresas de Plano de Saúde, é uma verdadeira paixão!!! Nada pessoal contra os planos de saúde, mas sou humanista convicta e não conseguiria trabalhar nessas empresas, realmente, cada pessoa tem uma vocação profissional, não é mesmo?


Que dia feliz hoje!!! Foi uma grande comemoração!!! Parabéns à todos no escritório!!! Hoje é um daqueles dias que temos certeza que valeu a pena todo esforço, é sentir a paixão que impulsiona nossa vida e faz com que cada dia seja único!!!


Embora não tenha sido uma liminar (como normalmente é conhecido esse pedido urgente), porque o que conseguimos na verdade foi uma antecipação de tutela, pois liminar e antecipação de tutela são conceitos jurídicos totalmente diferentes... para quem precisa, pouco importa o formalismo técnico jurídico, o principal objetivo é o resultado prático, não é mesmo?

Aproveito minha alegria e o tema que a inspirou para me filiar à Campanha Mundial contra o Câncer de Mama, doença que já provocou cerca de 7 milhões de mortes no mundo, estima-se que no Brasil essa doença afete 49 mil mulheres até o final deste ano.

A Dra. Maira Caleffi, presidente da FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama, disse que o cenário da doença nos grandes centros urbanos do Brasil não é bom, devido principalmente à falta de informação e do fato das mulheres acharem que não correm nenhum risco. “Até mesmo o próprio médico não influencia na decisão pela mamografia. 31% das mulheres nunca realizaram mamografia para detecção, principalmente aquelas que dependem do sistema público de saúde”, diz.



Em contrapartida à dificuldade de diagnóstico no sistema público, o deputado federal Enio Bacci conseguiu aprovar a Lei Federal n.º 11.664/2008 que garante à mulher o direito do exame mamográfico pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a partir de 40 anos, e não mais de 50 anos de idade, como era anteriormente. O SUS deve assegurar, por meio de serviços próprios, conveniados ou contratados, a assistência integral à saúde da mulher.




Durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e o respectivo diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial. Para quem tiver interesse sobre o tema, visite o blog da ABRALE, indicação da Helena, valeu pela dica!!!


PARTICIPE:


- Pendure panos, faixas ou um laço cor-derosa em sua fachada, sacada, janelas;

- Prepare um jantar para seus amigos e coloque à mesa toalha e guardanapos cor-de-rosa;

- Enfeite seu carro com fitas cor-de-rosa na antena, no retrovisor ou no chaveiro;

- Vista-se de cor-de-rosa, crie um detalhe no seu figurino, um lenço, uma fita ou um cachecol amarrado à bolsa ou à mochila;

- Use e abuse do rosa no seu site, blog, Twitter, Orkut ou Facebook;

- Fale com outras pessoas sobre a importância do autocuidado e da detecção precoce do câncer de mama;

- Se você tem tempo disponível, contribua, seja voluntário(a) da causa ao lado de entidades e grupos de apoio à saúde da mama.


Lembrem-se, o sorteio dos livros será na próxima semana, no dia dos professores, os interessados em participar, cliquem aqui.



Abs a todos.

Crédito das fotos:

1 - Foto: Carlos Zambrotti/AgNews - Cristo Redentor.
2 - Foto: Carlos Zambrotti/AgNews - As atrizes Maitê Proença, Taís Araújo e Claudia Abreu marcaram presença no coquetel de lançamento do Outubro Rosa - todas com roupa ou detalhe em cor de rosa.
3 -Foto: Getty ImagesAmpliar - A famosa Ópera de Sidney.

7 comentários:

indignado disse...

Eu não gosto dos planode saude nem dos bancos, eles fazem tudo pra fazer a gente ser cliente e depois dão tiro nas nossas costas.

Helena Conserva disse...

oi Sabrina, eu finjo que não sou brasileira. Andei remechendo, revirando e lendo o seu blog e deu pra sentir que voce é uma defensora da paz, do correto, odeia injustiças e jamais tira proveito de situação alguma. Vc é humana. Obrigada pela visita no meu blog. Um beijo

Silvério disse...

Sabrina, parabéns pela antecipação de tutela e principalmente pelas atitudes.
Enquanto a antecipação de tutela tem valor por um período de tempo (o que durar o tratamento) as atitudes valem por toda uma vida e quem sabe tenham repercussões positivas após a vida terrena. Não é?

Estou em Ilhéus na Bahia ministrando aulas em curso de pós-graduação, retorno no próximo sábado.

Bjs.

Silvério

Sabrina Noureddine disse...

Oi indignado, compreendo seu sentimento em relação a essas empresas, mas temos que admitir, as empresas existem para obter lucro, o que não podemos deixar é que para a obtenção de lucro elas deixem de cumprir com sua responsabilidade social... Devemos estar sempre alertas.
Deixe sempre comentários, ok?
Abs.

Sabrina Noureddine disse...

Oi Helena, vc realmente fez uma análise da minha personalidade e caráter, hein? rsrsrs...
Deixe sempre seus comentários, são muito bem-vindos!!!
Seu blog é ótimo, parabéns!!!
Abs.

Sabrina Noureddine disse...

Oi Silvério, obrigada!!!

Vc está trabalhando de norte a sul do Brasil, hein? Nem chegou de Blumenau já foi para Ilhéus...

Creio que nos encontraremos em Bertioga no feriado.
Abs.

Nicholas Gimenes disse...

Parabéns por esta importantíssima vitória Sabrina! :) abs!