quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Curso de Arbitragem






É com imensa satisfação que divulgo o Curso: Arbitragem - abordagem prática e contemporânea, especialmente porque a amiga Renata Alvares Gaspar faz parte do corpo docente.


Lembro com tanta saudade de nossas viagens de Santos para São Paulo, após assistirmos as aulas do Prof. Rizzatto Nunes - no mestrado em Santos... depois de alguns meses saiu o resultado da bolsa e você foi para a Espanha fazer seu doutorado... Estou muito feliz por você, afinal, você voltou de Salamanca com o prêmio extraordinário por sua tese e assim que chegou se tornou Consultora Jurídica do Mercosul !!!! Parabéns, você merece!!!





Para quem se interessar por este tema, as inscrições estão abertas e o curso iniciará em 21/09, informações no telefone: 3346-6800.



Só para lembrar: a arbitragem está sendo cada vez mais utilizada nos Estados Unidos e Europa, é uma tendência mundial, no Brasil ainda não é muito popular, mas em questões empresariais já está mais difundida, especialmente por ser mais célere.



Abs a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Querida Sabrina

muito obrigada pelas palavras generosas... e sobre tudo por começar com Fernando Pessoa!!!! eu também guardo as lembranças desse tempo compartilhado com muito carinho e alegria. Encontrar no caminho pessoas como você é uma fonte de renovação diária. Ainda estamos nos devendo aquele cafezinho!!!!!! tenho certeza que mais dia menos dia conseguiremos nos organizar. Um beijo enorme. renata alvares gaspar

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

PASSANDO PARA LHE DESEJAR UM OTIMO DIA

BJS
ANDRESA

Anônimo disse...

O que é arbitragem e para que serve? Pra mim era coisa de futebol!

Sabrina Noureddine disse...

Embora vc não tenha se identificado, o próximo post será para te responder, ok?
Abs.

MARCELO GIL disse...

Prezada Sabrina,

Saudações !!!

Gostaria de saber se a arbitagem pode ser feita por um especialista em determinada área e se é preciso ser Advogado para ser um JUIZ ARBITRAL ???

Reitero minha admiração e profundo respeito por você.

Forte abraço, MARCELO GIL.

Sabrina Noureddine disse...

Oi Marcelo:
A arbitragem normalmente é realizada por um árbitro que seja especialista na área do conflito, não é exclusividade dos advogados, embora seja exigido curso superior capacitação em algum curso para o conhecimento necessário de processo civil, formalidades formais, especialmente contratuais.
Além da área corporativa, é o ramo imobiliário que mais está utilizando a arbitragem.
Abs.